Muita das vezes procuramos o príncipe encantado vindo no cavalo branco, mas pode acontecer de chegar só o cavalo e o príncipe ter caído lá atrás :) Mas mais do que isso somos as Princesas Encantadas? Ou meras bonecas de pano nesse mundinho?
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Separações na era digital: Como agir?
Mesmo assim, a vida deve seguir. Se a separação é um fato e não há nada que se possa fazer para revertê-la, cabe a cada um dar o máximo de si para superá-la. O que fazer para que isso aconteça? Imagino que todos aqueles que já passaram pela situação terão suas dicas: sair com amigos, fazer programas diferentes, conhecer pessoas, viajar, ir a festas e boates, chorar, conversar com amigos... Certamente não é fácil, mas há muitas estratégias conhecidas para lidar com a perda.
Se, em suas vidas off-line, as pessoas geralmente sabem como agir diante de um término de relacionamento, na vida online muitas delas parecem confusas e perdidas. Não sabem se devem ou não continuar sendo ‘amigos (as)’ das (os) ex nas redes sociais, usam a Internet para desferir ofensas contra o outro, “espionam” a vida do ex, se expõem além do necessário... A confusão de sentimentos que a pessoa experimenta parece se transpor, assim, para dentro da Internet, gerando situações inconvenientes e até mais sofrimento. Como agir? O que fazer e o que não fazer? Vamos a algumas dicas!
O que fazer com o status de relacionamento?
Se, nas redes sociais, seu status de relacionamento remete a seu (sua) ex, nada mais natural que modificá-lo. Como fora da Internet você deixará de se apresentar como o par de Fulano(a), é justo que nas redes sociais o mesmo aconteça. Se você quiser ser discreto(a), basta passar a omitir seu status de relacionamento. Isso porque quando uma pessoa muda, por exemplo, de “casado” para “solteiro”, toda a lista de contatos é instantaneamente avisada, e podem surgir comentários que você poderá preferir não ler. Quando você simplesmente omite o status de relacionamento, ninguém é avisado de nada, e aquela informação apenas desaparece de seu perfil.
Continuar ou não amigo (a) da (o) ex?
Para responder esta pergunta, é preciso que você responda uma outra: Para quê? Qual a função de você continuar vendo o perfil do (a) ex? Para quê você quer saber se ele (a) viajou, saiu, está na praia, foi para a balada etc? Isso vai te ajudar de que maneira a superar a separação?
Continuar amigo (a) do (a) ex nas redes sociais muitas vezes tem a única função de “espionar” a vida dele (a), saber com quem ele (a) anda, o que está fazendo, se já superou ou não a separação. Fazer isso mostra apenas que você ainda está bastante vinculado (a) à outra pessoa, porém fazer movimentos no sentido oposto (da desvinculação) é algo bastante saudável.
Note-se que, quando me refiro a deixar de ser amigo (a) do (a) ex nas redes sociais, não considero que isto precise ser algo definitivo, para sempre. Pode ser apenas uma necessidade temporária, para que a separação de fato ocorra. Assim como um casal de ex podem ser grandes amigos na vida off-line, também podem ser amigos nas redes sociais. Apenas em um primeiro momento a distância pode ser necessária.
Não perca a compostura
Uma pessoa com raiva é capaz de coisas incríveis e seu potencial de agir de maneira impulsiva é ainda maior na Internet. Se, fora dela, uma pessoa poderia preferir não ir à casa do (a) ex lhe dizer desaforos, a Internet é um território frequentemente percebido como livre para este tipo de manifestação. Xingamentos em redes sociais, “barracos” diante de centenas de espectadores, atitudes visando apenas atingir o outro... Estas e muitas outras coisas acabam acontecendo. O curioso, no entanto, é que nada disso resolve o problema ou ajuda a superar a perda. Por esta razão, tenha cuidado para não perder a compostura. Seja o mais discreto (a) possível, evite se expor desnecessariamente. Lembre-se que nas redes sociais você não está apenas entre amigos íntimos. Geralmente na lista de ‘amigos’ estão os próprios amigos, muitos conhecidos, aquela prima distante, o vizinho do oitavo andar, o professor bacana da sétima série, os colegas de trabalho... Você precisa mesmo expor suas mazelas diante de todo esse público?
Descarregue no lugar adequado
Se as redes sociais podem não ser o melhor meio de descarregar suas mágoas, tristezas e raivas, certamente há situações mais adequadas para isso. Pela Internet, por telefone ou pessoalmente, o melhor ainda é “usar e abusar” dos amigos mais íntimos. Diante deles, você pode xingar, chorar, espernear e falar horrores sobre o(a) ex, pois saberá que eles não apenas poderão te ajudar, como também evitarão te expor.
Se as separações podem ser muito desagradáveis, faça o possível para não torná-las ainda pior. Discrição e civilidade podem ser grandes aliadas na superação da perda!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Trecho de Deixe os Homens aos seus Pés, de Marie Forleo

Os sete hábitos das mulheres não atraentes ou Obstáculos para deixar todos os homens aos seus pés
A melhor maneira de interromper um mau hábito é se desprender dele. – Leo Aikman, escritor e editor
Outro nome para este capítulo poderia ser “Os maiores repelentes de homens”, pois falaremos dos comportamentos que deixam os homens completamente furiosos. A maioria (embora não todos) desses hábitos é um subconjunto de preconceitos que atrapalham a vida e acabam com a atração, por exemplo, o pré-conceito de que um relacionamento irá salvar ou completar você de alguma forma.
Lembre-se, um relacionamento não pode completá-la ou trazer a felicidade que não tem agora. Claro que você pode experimentar tremendos níveis de felicidade e completude enquanto estiver se relacionando com alguém, mas não por causa disso.
Não fique desencorajada se você tem um ou vários desses hábitos. Lembre-se, tomar consciência (que é a observação de algo sem julgar) é tudo que você precisa para uma resolução facilitada.
ELIMINAÇÃO DO HÁBITO NÃO ATRAENTE Nº 1:
Carência, o maior repelente de homens
Quando foi a última vez que você ouviu um cara dizer: “Adivinhe? Eu encontrei essa gostosa carente ontem à noite!”. Provavelmente nunca. Porque ser carente é o maior repelente de homens. Se você acredita que está incompleta e espera que um relacionamento resolva os seus problemas, você está sendo carente. Os homens notam essa carência e irão efetivamente repeli-la.
Aqui estão alguns comportamentos clássicos de carência para identificar:
• Mandar e-mails ou telefonar obsessivamente (especialmente para verificar e saber se “está tudo bem”).
• Verificar a sua caixa de mensagens e de e-mails compulsivamente.
• Dizer a um homem que “você precisa dele para ser feliz” ou que “ele a faz tão feliz”.
• Dizer incessantemente “fiquei com saudades…”.
• Perguntar toda hora onde ele está e o que está fazendo.
• Ter “acessos de raiva” silenciosos ou não quando ele não lhe dá total atenção.
• Desejar insaciavelmente que ele aprove como você está vestida e o que está fazendo.
A carência vem do desespero e é um grande balde de água fria. Esse hábito transcende o comportamento e também é energicamente transmitido como ondas de rádio que os homens ouvem em alto e bom tom. Então, mesmo que você evite ligar de forma obsessiva ou fique verificando seu e-mail compulsivamente e finja que está controlada, ele sentirá a sua verdadeira energia desesperada e irá pular fora.
Outro ponto importante é que essa carência pressiona bastante um homem. Ele sentirá uma exigência constante para ter um bom desempenho perante você, ser perfeito, ou corresponder ao seu modelo idealizado dele, ou seja lá o que for. Se ele comete um “erro”, não apenas terá de lidar com as suas próprias consequências, mas irá sentir-se responsável pela sua felicidade também.
Além disso, quando você tem a falsa ideia de que precisa dele para ser feliz ou fala para ele várias vezes que ele a faz feliz, você desperdiça todo o seu poder. Seu bem-estar está constantemente à mercê de outra pessoa. Você fica menos poderosa, e uma mulher sem poder, minha querida, é qualquer coisa menos irresistível.
HÁBITO NÃO ATRAENTE Nº 2:
Insegurança constante
“Eu pareço gorda com essa roupa?”
“Você ainda me ama?”
“Você acha que ela é mais bonita do que eu?”
“Eu sou bastante atraente para você?”
A insegurança constante deixa os homens furiosos e alimenta a ilusão do seu ego de que você é deficiente em alguma coisa e “menos que” alguma coisa. Quando você acolhe os pensamentos de insegurança, você cava um buraco sem fundo que nunca pode ser preenchido, independentemente de quantas promessas receba. Isso acontece porque a ideia de que você é “menos que” é falsa. Ela é uma ilusão. Uma ilusão nunca pode ser eliminada porque, antes de tudo, não é algo real.
Insegurança e falta de confiança pertencem ao conjunto humano natural de emoções e nunca desaparecerão completamente. Tenha certeza que todo mundo no planeta tem sentimentos de “Eu não sou boa o suficiente” aqui e ali. A chave para ser irresistível não é favorecer ou impedir que esses pensamentos surjam. Não resista a eles também! Simplesmente permita-se notar ou observar aqueles sentimentos e dizer “Hum… não é interessante?”, ou, melhor ainda, “Estou pensando naquilo de novo… e daí?” e redirecione a sua atenção para o exterior. Quando surgirem sentimentos de insegurança, permita-lhes simplesmente passar pela sua mente como nuvens flutuando pelo céu.
Não bloquear pensamentos inseguros é uma habilidade que pode ser aprendida e sem dúvida uma obrigação, se você quer ser irresistível. É como se você pudesse tanto investir em sua falta de confiança como na sua irresistibilidade. Eu sugiro a última.
Aqui está uma dica: se você acha que aparenta estar gorda quando usa determinada roupa, provavelmente você está mesmo. Eu sei que parece cruel, mas é verdade. Nem todas as roupas foram feitas para todos os tipos de corpo. Prefira roupas em que você sabe que fica fantástica e que ressaltem seus atributos. Abra o guarda-roupa com uma amiga de confiança e elimine as roupas que fazem você se perguntar: “Eu pareço gorda?”.
Aqui está outro ponto importante. Não importa o quão magra, bem-sucedida ou atraente você seja, a insegurança não desaparece. Isso acontece porque você nunca consegue discernir um falso pensamento interno de uma realidade externa. É como tratar o sintoma em vez de curar uma doença. O modo de curar a doença da insegurança é se permitir sentir. se insegura (em outras palavras, não resistir a ela).
Mas também não insista nela. Em vez disso, direcione a sua atenção para o que está acontecendo ao seu redor. O que pode significar ouvir uma conversa até o fim, ou tomar uma atitude de organizar a sua mesa. Onde quer que você concentre a sua atenção, a energia flui. Se você simplesmente notar pensamentos de insegurança sem tomá-los como pessoais ou fazer com que eles adquiram algum significado, verá que eles ocorrerão com menor frequência. Você também fortalecerá a sua habilidade de permanecer presente e comprometida em sua vida – que é a chave para libertar a sua autêntica irresistibilidade.
Para ser honesta, a maioria de nossos pensamentos é pura tagarelice mesmo (sim, é um termo científico). Nada tem sentido, além daquele que atribuímos. Com a prática, podemos treinar para não levar nossos pensamentos tão a sério ou para o lado pessoal – especialmente os que não são estimulantes. Quando eles aparecerem, simplesmente diga “Obrigada por me avisar”, e siga a sua vida.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Homens o que as mulheres esperam de você?

Aos meus queridos homens e mulheres, em primeiro lugar o que as mulheres querem dos homens??? Que nos ame muito; muito, mas não exageradamente. Que nos entenda, que nos ouça sempre com muita atenção, mesmo que não esteja muito interessado no que estamos falando (mas fingindo estar). Não, ele não precisa nos trazer flores; mas deve estar sempre nos procurando, fazendo um carinho no nosso ombro, pousando (apenas pousando) a mão na nossa coxa por debaixo da mesa ou quando estiver dirigindo o carro, coisa de quem se sabe dono absoluto do nosso coração (e do nosso corpo); só faz isso um homem seguro, que é o que todas queremos. Por outro lado, é preciso que ele nos solicite muito, pergunte que gravata deve usar, se gostamos da água-de-colônia nova, que carro deve comprar, mesmo que acabe fazendo o que quer, sem dar a mínima para nossa opinião. Mas também é preciso que às vezes fique quieto, calado, para nos deixar bem inquietas, imaginando no que será que ele está pensando.
Mulher não pode nunca se sentir nem muito segura nem muito insegura: tem que ser no ponto certo. O ponto certo, essa é a questão. Para isso é preciso sensibilidade, coisa fundamental no homem que se ama. Sensibilidade para sentir quando estamos precisando de um carinho, de um amasso ou de ficar em silêncio. E ser capaz de, na hora de uma briga, dizer vem cá, sua boba”, e a gente se aninhar nos braços dele esquecendo de tudo que estava falando. Ah, como é bom um homem assim. Não é preciso que ajude a lavar os pratos nem a arrumar a cozinha, essas bobagens a gente faz com o maior prazer quando ama. Mas a cada cinco minutos pode perguntar, enquanto assiste o futebol (sem tirar os olhos da TV), se ainda vai demorar muito essa arrumação, pedir para você levar uma cerveja e dizer “vem sentar do meu lado para ver o jogo”. Esse jogo não nos interessa nem um pouco, mas saber que ele precisa de nós num momento tão crucial é tudo de que precisamos para ser felizes. E quando o time dele fizer um gol e ele comemorar te abraçando e beijando muito, seja solidária e mostre-se tão feliz como se tivesse acabado de ganhar o mais lindo vestido da última coleção de Valentino. Não basta ser mulher: tem que participar. A hora de ir para a cama é muito importante: mesmo que ele esteja estudando um processo ou lendo uma revista em quadrinhos, é fundamental que ponha a perna em cima da sua, para que você sinta que, aconteça o que acontecer, ele estará sempre ligado em você. E um homem que quer ser amado sobre todas as coisas não pode jamais, mas jamais, depois de apagar a luz do abajur, se virar de costas para dormir; isso é crime que nenhuma mulher perdoa. E quando, já no escuro, ele faz um carinho na sua cabeça e se encaixa - não há mulher que resista a um homem que sabe se encaixar bem -, aí é que você sente a felicidade total e pensa que é aquele homem, aquele e nenhum outro, que pode fazê-la feliz. É só isso que queremos dos homens. Não é pedir muito, é?
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Deixe os homens aos seus pés

Para vcs, os erros e as verdades escancarados! Principalmente para as mulheres, vamos repensar nossas atitudes... Não é só deixá-los aos seus pés, é mais do que isso é saber se valorizar para conquistar o que desejas...
Os sete erros
1 – Demonstrar carência;
2 – Mostrar-se insegura constantemente;
3 – Não saber se comunicar bem;
4 – Aparecer com um visual feio e desarrumado;
5 – Ser fria e amarga;
6 – Ser maldosa e crítica;
7 – Ser chata na cama.
As cinco verdades
1 – Um relacionamento não salvará você;
2 – Relacionamentos são oportunidades espirituais e não uma troca de necessidades;
3 – A vida é agora. Não gaste o tempo reclamando ou planejando;
4 – Os homens não querem ser mudados. Ame-os assim ou deixe-os;
5 – Se você quer garantias no amor, então você não quer amor.
Descobri que boa parte do que faz um relacionamento feliz é espiritual e não tentar manipular o outro

Ame-se ou deixe-os, baby!

domingo, 3 de abril de 2011
Princesa Encantada ou Boneca de Pano?
